Unidades De Perfuração



Unidades de Perfuração 




A sonda de perfuração é uma máquina que cria buracos no chão. Sondas de perfuração pode ser equipamento massiva caixa estruturas usadas para perfurar poços de água, poços de petróleo ou poços de extração de gás natural, ou podem ser pequeno o suficiente para ser movida manualmente por uma pessoa. Eles depósitos amostra de superfície sub-minerais, teste solo rocha, e as propriedades físicas das águas subterrâneas, e também pode ser utilizado para instalar fabricações sub-superficiais, tais como utilidades subterrâneas, instrumentação, túneis ou poços. Sondas de perfuração podem ser equipamentos móveis montadas em caminhões, faixas ou reboques, ou terra mais permanente ou marinha baseada estruturas (tais como plataformas de petróleo , comumente chamado de "plataformas de petróleo offshore», mesmo que não contenham uma sonda de perfuração). O termo "sonda", portanto, refere-se geralmente ao complexo de equipamento que é utilizada para penetrar a superfície da Terra crosta .

Sondas de perfuração pode ser:

Pequenos e portáteis, tais como aqueles usados ​​na perfuração de exploração mineral, poços de água e as investigações ambientais.
Enorme, capaz de perfurar através de milhares de metros da terra crosta 's. Large " bombas de lama "circular lama de perfuração (lama), através da broca de perfuração e para cima do anel de revestimento, para o arrefecimento e a remoção das "estacas", enquanto um poço é perfurado. As talhas de o equipamento pode levantar centenas de toneladas de tubulação . Outros equipamentos podem forçar ácido ou areia em reservatórios para facilitar a extracção do petróleo ou gás natural, e em locais remotos pode haver acomodação habitação permanente e de catering para as equipes (que podem ser mais de uma centena). Plataformas marinhas podem operar muitas centenas de milhas ou quilômetros de distância da base de fornecimento com a rotação da tripulação infreqüente ou ciclo.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


Plataforma SEMI-SUBMERSÍVEL










Jackup ( Auto-elevatórias )


Um dispositivo auto-elevatória ou de uma unidade auto-elevatória é um tipo de plataforma móvel que consiste de um casco de flutuação equipada com um número de pernas móveis, capazes de aumentar a sua casca sobre a superfície do mar. O casco flutuante permite que a unidade de transporte de todas as máquinas e ligado a um local desejado. Uma vez no local do casco é aumentada para a elevação necessária acima da superfície do mar sobre as patas apoiadas pelo mar aberto . As pernas de tais unidades podem ser concebidas para penetrar no leito do mar, podem ser equipados com secções ampliadas ou sapatas, ou pode ser ligado a uma esteira inferior. Geralmente plataformas jackup não são auto propelido e dependem de rebocadores ou navios de carga pesada para o transporte. Plataformas Jackup são usados ​​como plataformas de perfuração exploratória.
Plataformas jackup ter sido a mais popular e numerosa de vários tipos de móveis em existência. Número total de sondas 'perfuração' Jackup sozinho em operação deve ser de cerca de 540 até o final de 2013.












Navios Sonda














Nenhum comentário: